Procrastinando | Game of Thrones, Impeachment e o fim da Banda Larga Ilimitada

Fotos produzidas pelo SenadoDa série “ninguém pediu, mas vai ter do mesmo jeito por que achei divertido de fazer”, tem mais Procrastinando com novas besteiras noticias relevantes para você começar bem (ou não) a sua semana. Esteja avisado: Texto excessivamente longo.  Partiu?

→ E o mistério acabou! A sexta temporada de Game of Thrones já está entre nós. A série que retornou ontem a grade da HBO confirmou aquilo que os fãs já sabiam, mas não queriam acreditar que fosse verdade (cuidado com possíveis spoilers): Jon Snow está morto! É claro que dada a natureza da série isso não necessariamente pode ser algo permanente – lembram do que aconteceu com o líder da Irmandade Sem Bandeiras? –, mas o show não tem a fama que tem à toa. O episódio teve ainda reviravoltas e traições em  Dorne; Brienne salvando a pátria, Sir Davos mostrando por que é o cara e Arya iniciando seu treinamento para se tornar o novo Demolidor No One“. E o que foi aquela cena final com a Melisandre?! WTF!
13103340_1037054389722847_6783121704664511008_n→ Ainda sobre o universo de Westeros, George R. R. Martin em recente entrevista a EW disse considerar a possibilidade de um spin-off da série. “Há oito milhões de histórias em Westeros e ainda mais em Essos e nas terras para além disso. Todo um novo mundo cheio de histórias… Se a HBO estiver interessada”, disse o autor. Apesar de Martin estar aberto a ideia, os criadores da série televisiva, David Benioff e D.B. Weiss, já haviam descartado essa hipótese, ao menos por enquanto. O jeito é esperar para ver.

Senta que lá vem bomba!

→ Não tem como eu não falar do circo dos horrores televisionado em rede nacional que rolou no domingo retrasado. Sim, a essa altura todos já sabem que a câmera dos deputados aprovou o processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff que, agora, caminha para o Senado Federal. É sempre bom lembrar – apesar de já ter gente cantando vitoria antes da hora – que ainda não tiraram a Dilma da presidência. A câmera apenas aprovou que o processo seja encaminhado para o Senado. Este ainda precisa emitir um parecer sobre o processo, precisando de apenas 41 votos dos 81 senadores para que seja aprovado, para enfim ser julgado. Dois terços dos senadores (ou seja, 54 dos 81) precisam votar a favor, para que Dilma enfim sofra o processo de Impeachment. No momento, a presidente está apenas afastada de suas funções por 180 dias, enquanto o processo se desenrola no Senado.

O que vimos no domingo retrasado vai entrar para a história como uma verdadeira mancha negra na nossa política. É dificil dizer o que foi mais vergonhoso; que a votação tenha sido conduzida por Eduardo Cunha, réu na Lava-Jato, acusado de receber cerca de R$ 52 milhões em propina; que cerca de 60% dos deputados tenham pendências judiciais (298 dos 513 deputados que participaram da votação respondem ou já foram condenados na justiça); ou os discursos de autopromoção hipócritas dedicados à família, à Deus, à ditadura, ao “direito de ir e vir” e etc., que curiosamente sequer mencionavam o crime de responsabilidade a qual a presidente estava sendo acusada – as tais pedaladas fiscais, lembram? Pois é.

Dizer que o governo do Dilma/PT tem sido desastroso é pouco. Só sendo muito cego para não sentir os efeitos da crise que enfrentamos, com a alta da inflação e a taxa de desemprego só aumentando. Mas por maior que seja a indignação com o governo assinar em baixo desse circo é dar um tiro no pé. Sim, grande probabilidade é de que o Impeachment de fato aconteça, mas engana-se quem acredita que isso solucionará a atual crise ou acabará com os casos de corrupção que ocorrem no Brasil. Pelo contrário, é provável que acabe estagnando tudo o que já avançamos, principalmente nos processos da Lava-Jato. Quer uma prova? A saída de Eduardo Cunha da presidência da câmara dos deputados dada como certa até a semana anterior à votação do processo de Impeachment já não é mais tão garantida assim. Nem mesmo sua cassação é certa. E agora, José?

Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que ser contrário ao modo como as coisas estão sendo feitas, não significa ser conivente ou passar mão na cabeça dos roubos e erros do PT. Que se faça justiça, mas da maneira e pelos motivos certos. Mais do que nunca é preciso tomar cuidado para não deixar que essa indignação seletiva nos deixe a mercê de gente muito pior.

→ Para quem ainda duvida que todo esse processo para retirar a Dilma da presidência tenha outra finalidade que se não abafar os processos contra o presidente da câmara dos deputados, segue um vídeo do programa Roda Viva de um ano atrás, em que o próprio Eduardo Cunha explica por que as acusações contra Dilma não eram suficiente para a abertura de um processo de Impeachment. Lembrando que de lá para cá, judicialmente, nada mudou. Confira:

→ Em tempo, a petição on-line pedindo a cassação do mandato do Eduardo Cunha já foi assinada por mais de um milhão de internautas, somando mais 1.306.548 de assinaturas no Avaaz.

→ E após homenagear o Coronel Ustra em seu discurso na câmara dos deputados na votação do último domingo, o deputado Jair Bolsonaro pode ter seu mandato cassado. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) anunciou na terça-feira (19) que vai pedir a cassação do mandato do deputado ao Supremo Tribunal Federal. A própria Procuradoria Geral da Republica já instaurou um procedimento sobre o caso, tendo em vista as mais de 17 mil denuncias recebidas contra a conduta do deputa no último dia 17. Partidos como o PSOL, PCdoB e PT também disseram que entraram com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo que a Casa tome providências em relação ao discurso do deputado. O Comandante Ustra homenageado por Bolsonaro é ex-comandante do DOI-CODI, e o primeiro militar brasileiro reconhecido pela justiça como torturador durante o regime militar.

Mais estarrecedor que a fala do Bolsonaro é ver que ainda tem gente que o defende. Ter que ler por aí que os torturados pela ditadura eram “terroristas” e que mereciam o que sofreram nas mãos dos militares é de fazer sangrar os olhos de qualquer um que já tenha lido um livro de história na vida. Segue abaixo alguns links que acho que a galera que apoia o “Bolsomito” deveria ler antes de assinar embaixo das asneiras que ele fala, e um vídeo do deputado Marcelo Freixo na Alerj em resposta a fala do Jair Bolsonaro no congresso nacional.

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/20/politica/1461180363_636737.html

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/03/140328_comissao_verdade_ms

http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2014-10/iml-sp-forjava-laudos-de-mortes-de-presos-politicos-na-ditadura-diz

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/03/140331_atestado_obito_ms

→ Finalizando os assuntos sobre política… Dilma Rousseff discursou na última sexta-feira na sede ONU, na sessão de abertura de assinatura do acordo de Paris, sobre o meio ambiente. Acreditando que a presidente iria contestar o processo de Impeachment em seu discurso na embaixada, o que segundo eles denegriria a imagem do país lá fora, membros da oposição criticaram durante toda a semana a ida de Dilma ao evento, chegando a entrar com uma ação judicial que impedisse o pronunciamento da presidente em cadeia nacional (WTF?!).

Dilma, no entanto, centrou seu pronunciamento no tema climático, sem mencionar o temido termo “golpe”. A presidente apenas disse ao concluir, que o Brasil vive um momento “grave”, mas que os brasileiros saberão como “impedir um retrocesso”. Se o que a oposição temia era uma possível repercussão negativa na mídia internacional é um pouco tarde para isso. O The New York Times, o The Guardian, o The Economist, o El País, entre outros já publicaram artigos sobre o verdadeiro circo dos horrores que foi a votação do último dia 17, e o absurdo em que se encontra o nosso cenário político atual. Apenas assistam a cobertura da CNN sobre o caso no vídeo abaixo.

→ Como se a atual crise no cenário político atual não fosse desgraça o suficiente, eis que uma nova ameaça surge no horizonte: Querem limitar o uso da internet no Brasil! O anuncio de que as operadoras de internet adotariam um sistema de franquia de dados para os serviços de banda larga fixa gerou insatisfação em usuários de toda a rede país afora tomando conta das redes sociais. A ideia era aplicar o sistema que já ocorre com os planos de celulares, onde depois de consumida certa quantidade de dados da franquia, a velocidade da internet é reduzida ou em alguns casos simplesmente suspensa. Um serviço que já não é lá grande coisa, ficaria ainda pior. E muito mais caro, se formos analisar os novos planos que as operadoras pretendiam oferecer.

Porém, uma luz surgiu no fim do túnel. A Anatel finalmente tomou uma atitude que preste e soltou uma nota na última sexta-feira (22), decretando a proibição nos limites da internet banda larga por “prazo indeterminado”. A proibição fica valendo até que o conselho da Anatel dê um parecer final sobre a questão, o que ainda não tem data para acontecer. Esse “prazo indeterminado” não inspira muita confiança – honestamente, parece mais um “vamos esperar a poeira baixar e ver se eles esquecem” –, mas já é alguma coisa.

É necessário ficarmos de olho até que tenhamos algo de concreto. Embora pareça que a pressão popular tenha surtido algum efeito – campanhas como a #InternetJusta e #DigaNaoAoLimiteDaInternet tomaram conta do Twitter –, não é mera coincidência que o comunicado tenha sido emitido apenas um dia depois do Ministério Público Federal pedir estudos técnicos detalhados para a Anatel, de como o limite da internet seria realmente benéfico para o usuário.

A Anatel já deixou claro de qual lado está, e não é o nosso (e isso não começou agora). Desde o começo dessa história ela apoiou toda essa putaria, dando um parecer favorável às operadoras. O presidente da agência João Rezende, chegou a declarar no inicio da semana passada que a era da internet fixa ilimitada havia acabado, e usou os jogos on-line para justificar a limitação da banda larga (é ou não é um paspalhão?!) sendo repreendido pela ABRAGAMES. O site da Anatel chegou a ficar fora do ar na sexta-feira devido a um ataque do grupo Anonymus.

É como diz o ditado, nada há nada tão ruim que não possa piorar. E eu achando que a atual crise política fosse o maior problema que teríamos em 2016. Abaixo um vídeo do Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia, explicando melhor como ocorreria a limitação de dados da internet fixa.

→ Se você assim como eu é um fã de Guerra nas Estelas, deve quase ter surtado quando a Disney divulgou o teaser trailer de Rogue One: Uma História Star Wars semanas atrás. O filme é o primeiro spin-off oficial da franquia nos cinemas. O longa irá contar a história dos pilotos da Aliança Rebelde que roubaram os planos da Estrela da Morte original. O visual é nostalgia pura, remetendo diretamente a trilogia original. Confesso que o coração bateu forte com aquela cena dos rebeldes investindo a pé contra os AT-AT.

Como era de se esperar várias teorias sobre o filme já circulam na internet. A principal delas é a de que Jyn Erso seria a mãe da Rey. A própria Daisy Ridley, no entanto, desmentiu o rumor, e disse já saber quem são os verdadeiros pais da Rey. O que já é dado como certo, porém, é uma participação do Darth Vader no filme. Fontes de uma galera do Birth.Movies.Death. diz que o Vader não será o vilão principal, mas orquestrará tudo dos bastidores, aparecendo em uma ou duas cenas. Se formos levar em consideração que a história se passará uns cinco anos antes dos eventos de Uma Nova Esperança e aproximadamente uns quatorze anos depois de A Vingança dos Sith, esse boato faz muito sentido.

→ E nesse clima de nostalgia a galera do IGN imaginou como seria se o trailer de Rogue One tivesse sido lançado em 1977. Confira abaixo:

→ Mas nem tudo são flores. Mesmo com a maioria das reações ao teaser sendo extremamente positivas, assim como aconteceu com O Despertar da Força teve uma galera reclamando pelo fato da protagonista da história ser uma mulher. Ok, tá mais para meia dúzia de gatos pingados passando vergonha no Twitter, mas ainda assim… Será que toda vez que uma franquia de sucesso der a mulheres papeis de destaque teremos que ouvir que o “feminismo” está destruindo Hollywood? Bom, para essa turma que ainda pensa como no século passado eu só digo uma coisa: Por favor, melhorem!

Cfm63NyUYAAkQ7Z.jpg large

(os próximos Star Wars deviam adotar esse aviso para os fãs mais sensíveis)

→ Ainda sobre Star Wars, um novo rumor tomou conta da internet e dividiu os fãs na última semana. Um usuário do Reddit postou um suposto roteiro do Episódio VIII, onde a Rey seria nada mais, nada menos que a reencarnação de Anakin Skywalker. Sim, o Darth Vader em pessoa. Segundo o tal script, Rey estaria com raiva de Luke, pois ela acha que ele é o pai dela e a teria abandonado. É quando ele vira para ela e diz, “Não, você é meu pai”. Luke teria descoberto isso em sua visita ao primeiro templo Jedi. É lá que ele entende a função do Escolhido e toma conhecimento de que ele sempre volta reencarnado. Essa seria uma das explicações para Rey ser tão poderosa com a Força. Um dos executivos da LucasFilm, Pablo Hidalgo, teria negado a veracidade do boato. Bizarro, não?

→ Com o lançamento do Blu-ray do Despertar da Força diversos vídeos e material de bastidores têm sido divulgados.  O melhor deles é sem dúvidas o que trás Daisy Ridley e John Boyega demonstrando seus talentos musicais soltando um rap em um dos clipes promocionais do DVD. Essa dupla é impagável.

→ Além de tirar sarro com o fato de não ter tido uma fala sequer no Episódio VII, o ator Mark Hamil postou em sua conta no Instagram uma foto com a atriz Daisy Ridley o carregando nas costas para homenagear o aniversário de sua colega de trabalho (Ridley completou 24 anos no último dia 10). A imagem que ganhou diversas montagens e memes internet afora faz uma referência ao treinamento de Luke com Yoda no Episódio V. Mas esse Hamil está me saindo mesmo é um mestre da zoeira.

Cfte9exXEAAQQrt.jpg large→ Falando sobre Daisy Ridley, a atriz pode mesmo protagonizar o reboot de Tomb Raider nos cinemas. Segundo o Collider ela já estaria em negociações para viver uma versão mais jovem da Lara Croft, provavelmente num tom mais próximo dos últimos dois jogos da série que recontaram a origem da personagem.

Willem Dafoe é o mais novo integrante do elenco de Liga da Justiça. Ainda não se sabe qual personagem o ator irá interpretar, mas sabe-se que ele estará do lado dos mocinhos. Um usuário do 4Chan que alega trabalha na produção do filme afirma que o ator interpretará Kent Nelson, o Senhor Destino original, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente. Dafoe, que viveu o Duende Verde no primeiro Homem-Aranha, é o segundo ator da trilogia do herói aracnídeo a ingressar no elenco do filme da Liga. Antes dele, o vencedor do Oscar, J. K. Simmons (o eterno J. Jonhah Jameson) foi confirmado no papel de Comissário Gordon. Com direção de Zack Snyder, o longa tem estreia prevista para novembro de 2017.

→ E falando no universo cinematográfico da DC, Batman VS Superman pode não ser lá um sucesso de crítica, mas tá enchendo os cofres da Warner Bros. de dinheiro. Massacrado pela crítica – o filme tem apenas 28% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o longa superou na semana passada a bilheteria americana de Homem de Ferro 2. O filme teve arrecadação doméstica de US$ 312,8 milhões, e no momento soma mundialmente US$ 833,8 milhões. No Brasil, além de bater o recorde Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 como a maior abertura de todos os tempos, o filme desbancou os Dez Mandamentos como o filme de maior arrecadação em 2016, tendo arrecadado até a última segunda-feira 116,04 milhões de reais. Ao que parece, visando aumentar a rentabilidade do longa, e fazer com que alcance a marca de US$ 1 bilhão, segundo o Hollywood Heroic, a Warner Bros. estaria pensando em lançar uma versão estendida nos cinemas. Essa versão estendida teria 3 de duração, teria classificação indicativa 18 anos. (Lança, Warner! Por favor! Eu nunca te pedi nada!)

→ Segundo o Birth.Death.Movies, a reação negativa da crítica especializada ao filme estaria preocupando os executivos da Warner, o que teria levado as refilmagens de algumas cenas de Esquadrão Suicida no inicio do mês para torna-lo mais leve e engraçado. Tanto o diretor David Ayer, quanto o ator Jai Courtney (interprete do Capitão Bumerangue) confirmaram as refilmagens, mas negaram que elas tenham algo a ver com tornar o filma mais cômico. Segundo Courtney, as refilmagens seriam para incluir cenas de ação adicionais. Essa é uma prática bem comum em produções desse porte. O filme ganhou um novo e sensacional trailer no último MTV Movie Awards, onde é possível ver mais cenas do Coringa do Jared Leto e mais detalhes da aparição do Batman. Confira:

→ E falando no palhaço do crime, além de enviar um rato vivo e um porco morto, Jared Leto revelou em entrevista a EW que enviou camisinhas usadas e esferas anais para alguns colegas de elenco de Esquadrão Suicida. Leto, que chegou a conviver com psicopatas para ajudar na criação de seu Coringa, afirmou que fez isso para criar uma proximidade maior com o personagem. “Eu fiz um monte de coisas para criar uma dinâmica, um elemento de surpresa, de espontaneidade e realmente quebrar qualquer tipo de parede que pudesse existir. O Coringa é alguém que realmente não respeita coisas como espaço pessoal ou limites”, disse o ator. Ok, então.

11283408_1439115753059339_444327420_n

(Cara Delevingne e Joel Kinnaman com o rato enviado por Jared Leto)

→ Enquanto Batman v Superman segue dividindo público e crítica, as primeiras impressões de Capitão América: Guerra Civil são extremamente positivas, com quase 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (o longa registra aprovação de 97% no site). É um contraste grande se comparado aos 28% que o encontro entre o Morcego e o Azulão rendeu. Os primeiros reviews além de falarem muito bem sobre as batalhas, tecem altos elogios as participações do Pantera Negra e do Homem-Aranha, com alguns chegando a dizer que o Amigão da Vizinhança do Tom Holland é a melhor versão já feita do herói aracnídeo (Wow!). Enquanto dia 28 não chega para saberemos se isso tudo é verdade, fiquem com esse vídeo promocional hilário com Robert Downey Jr. e Chris Evans brigando por um donut. A reação da Elizabeth Olsen ali no fundo é o melhor.

→ Ainda sobre o Cabeça de Teia, depois de roubar a cena nos cinco segundos em que apareceu no último trailer do bandeiroso, a Sony divulgou semana passada novas informações sobre o próximo filme solo do herói. Oficializado como Spider-Man: Homecoming (algo como Homem-Aranha: De Volta ao Lar), o longa irá contar com a presença de Robert Downey Jr como o Homem de Ferro. Algo que faz muito sentido já que aparentemente o Aracnídeo será um protegido do Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, foi confirmado que o Abutre será o vilão do filme. O ator Michael Keaton esteve em negociações com a Sony para viver o personagem, e era dado como certo no filme, mas segundo o Hollywood Reporter as negociações não avançaram e o estúdio já procura outros atores para o papel. As filmagens começam em julho desse ano. O novo filme do Homem-Aranha tem estreia prevista para 27 de julho de 2017.

3d0b8b75410b4b1edf440ea7f4ef48b8→  Falando sobre o Marvel Cinematic Universe, foi divulgado há algumas semanas o primeiro e sensacional trailer de Doutor Estranho. Eu queria dizer apenas duas coisas sobre esse filme: O filme do Mago Supremo da Terra pode ser o melhor da Casa das Ideias esse ano. Melhor até que Guerra Civil. Escrevam o que estou dizendo! E da-lhe, Cumberbacht! Confiram o trailer:

→  A Marvel também oficializou uma série em live-action da dupla Manto e Adaga. A produção será uma parceria entre a Marvel Television e ABC, sendo exibida pelo canal Freeform (antiga ABC Family). Por enquanto ainda não há uma data de estreia ou elenco definido.

→ E está confirmado: o filme dos Inumanos está suspenso por tempo indeterminado. O longa, até então previsto para 12 de julho de 2019, foi removido do calendário de lançamentos da Marvel. O projeto já vinha apresentado problemas há algum tempo. Ao que parece, o produtor executivo da Marvel, Kevin Feige, não gostou nada da ideia de utilizarem os personagens na série Agents of S.H.I.E.L.D sem sua permissão. Isso não necessariamente significa que o filme esteja cancelado, o roteiro escrito por escrito por Joe Robert Cole (também responsável pelo roteiro do Pantera  Negra) já está pronto. Resta saber se o estúdio ainda voltará ao projeto algum dia.

iNUMANOScAPA_dpqBF42→ Após ter sido avistado no set de filmagens de Guardiões da Galáxia 2, o site Heroic Hollywood revelou o papel de Sylvester Stallone na sequência. Ele será um dos membros do Ravagers, grupo de fora-da-lei liderado por Yondu (Michael Rooker). Ao que tudo indica Sly deve fazer apenas uma breve participação. Entre as novidades no elenco estão Kurt Russell, que viverá o pai de Peter Quill (Chris Pratt), e Pom Klementieff como a heroína Mantis. Já Benício Del Toro e John C. Riley não retornam para a continuação.

→ O final da temporada de The Walking Dead continua dando o que falar. Logo após a exibição do season finale, os fãs usaram as redes sociais para demonstrar sua frustração com o cliffhanger que encerrou o sexto ano da série. Fãs mais insatisfeitos foram além e criaram uma petição exigindo que a AMC revele quem afinal foi a vítima do Negan e sua Lucille. É pouco provável, no entanto, que isso surta algum efeito tendo em vista que a emissora nem sequer gravou a cena ainda. O fato é que a AMC tem que pensar em alguma estratégia para voltar logo as boas com os fãs. Nem mesmo a introdução de Negan na história fez a audiência do programa subir. Last Day on Earth teve uma média de 14,19 milhões de espectadores nos EUA, apresentando uma queda de 15% de audiência quando comparada com o último episódio da temporada anterior, que foi assistido por 15,78 milhões. Abaixo um vídeo com as reações da galera durante o último episódio da sexta temporada.

→ Ainda sobre The Walking Dead, durante a gravação do podcast de Chris Hardwick, o ator Patrick Stewart, o professor Xavier da franquia X-Men, provou que é mesmo da zoeira e incorporou o Negan durante sua participação no programa.

Patrick_Stewart_tumblr_o5om9r3hDf1qb3vn6o1_500→ O intérprete do eterno Capitão Jean-Luc Picard, também surpreendeu seus fãs na semana passada, ao aparecer vestido de mulher em um evento para promover a segunda temporada de sua série, Blunt Talk.

Patrick_Stewart_CgX0PUcUIAE5toE

→  A Netflix anunciou a produção de uma série sobre a Operação Lava-Jato com direção de José Padilha. Segundo o colunista da Folha de São Paulo, Fernando Oliveira, Wagner Moura estaria cotado para viver o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Milhem Cortaz e Maria Ribeiro também estariam cotados para integrar o elenco. As filmagens devem ocorrer no Brasil ainda esse ano. A série será a segunda produção nacional da Netflix, sucedendo o drama de ficção cientifica 3%. Prevista para 2017, o projeto ainda não tem título oficial. Fica aqui minha torcida para que aproveitem o trocadilho com House of Cards e a batizem de Casa doBaralho“.

→ Depois do pôster da sequência de Kingsman sugerir o retorno do personagem de Colin Firth, dois novos nomes entraram para o elenco do filme: Pedro Pascal e Channing Tatum. Elton John é outro nome que está cotado para entrar para o elenco. Dirigido novamente por Matthew Vaughn, as filmagens devem começar agora no meio do ano. Kingsman: The Golden Circle tem estreia prevista para junho de 2017.

→ Falando em Channing Tatum, o crossover entre MIB e Anjos da Lei vai mesmo acontecer. Durante seu painel na CinemaCon a Sony revelou a logo e o título da produção: MIB 23.

mib_23

→ E também estrelado por Tatum, o filme solo do Gambit, que já havia sido adiado por tempo indeterminado após a perda do diretor e atraso no inicio das filmagens, só deve começar a andar mesmo lá para o final do ano. Isso por que o atual diretor, Doug Liman (No Limite do Amanhã), não retornará ao projeto até terminar as filmagens do novo suspense da Amazon, The Wall.

→ A continuação de Zumbilândia foi confirmada pela Sony durante a CinemaCon, onde foi divulgado o logo oficial da sequência. Desde fevereiro quando o roteirista Dave Callahan afirmou que a produção ainda iria acontecer que não se houve nada a respeito do projeto. Ainda não se sabe se Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin retornam para a sequência.

→  Segundo a Variety, o ator Doug Jones, conhecido por viver as criaturas fantásticas dos filmes do Guillermo Del Toro (como o Abe Sapien de Hellboy e o Homem Pálido no Labirinto do Fauno), irá interpretar o vampiro Conde Orlok no remake de Nosferatu.

→ A cantora Rihanna lançou na última quarta-feira o clipe de “Need Me”. O vídeo causou polêmica por conta das cenas que envolvem nudez, drogas e violência. O videoclipe foi dirigido por Harmony Korine, o mesmo diretor de “Spring Breakers: Garotas Perigosas“. Confira:

→ E a cantora Beyoncé lançou na noite do último sábado seu sexto álbum intitulado “Lemonade”. O disco que está disponível para download no site de streaming Tidal, tem participações de músicos como The Weekend, James Blake e Kendrick Lamar. O lançamento do “álbum visual” foi feito num especial da HBO, com clipes para as 12 faixas do disco. É a segunda vez que a cantora faz algo do tipo. Confira abaixo o trailer do projeto:

→ A revista Playboy divulgou a capa de sua edição de reestreia com a atriz Luana Piovani na capa. A publicação agora produzida pela PBB Entertainment – a Editora Abril cancelou o contrato com a revista em dezembro do ano passado, após 40 anos de parceria – afirmou que nudez frontal não será mais algo obrigatório em seus ensaios. Nos EUA, devido à concorrência com a imensa quantidade de pornografia encontrada na internet, a revista deixou de publicar ensaios nus, e optou por focar num estilo mais moderno, com ensaios menos produzidos, e mais entrevistas, matérias sobre comportamentos, artigos de colunistas e histórias de ficção. Ou seja, algo mais similar a proposta da revista Trip. Tá aí a capa.

playboy-luana-capa→ Os irmãos Wachowski, diretores de Matrix, viraram oficialmente as irmãs Wachowski. Lana Wachowski já havia se revelado publicamente como uma mulher transgênera em 2012, quando fez a cirurgia de mudança de sexo que transformou em mulher o até então diretor Larry Wachowski. Agora foi a vez de Andy se assumir publicamente como Lilly Wachowski. O anúncio foi feito numa declaração publicada no jornal LGBT, Windy City Times. Na reportagem ela conta que decidiu vir a público por conta do medo de ser descoberta pela mídia, e desabafa a respeito da pressão que vinha sofrendo do Jornal Daily News para publicar uma matéria sobre sua história.

→ A vida de Kurt Cobain irá virar história em quadrinhos. O projeto foi anunciado pela editora IDW durante a edição de 2016 da Emerald City Comic Con, realizado em Seattle (berço do Grunge). Com roteiros e arte de Nicolas Otero a Graphic Novel intitulada Who Killed Kurt Cobain? se baseará no livro da escritora francesa Heloise Guay de Bellissen, Le Roman de Boddah, e contará os acontecimentos da vida de Cobain pela ótica de Boddah, amigo de infância imaginário do cantor. A HQ deve sair em outubro nos EUA.

poltrona-who-killed-kurt-cobain-753x1024→ O novo Superman é chinês. O novo reboot do universo da DC Comics, intitulado rebirth, terá como novidade a série batizada de New Super-Man, que será estrelada por um jovem chinês de 17 anos, Kenji Kong, que adquiriu os mesmos poderes do Homem de Aço. A HQ terá roteiro de Gene Yang, e começará a sair em julho nos EUA. Outra que irá ganhar os poderes do Super é a Lois Lane. A repórter estrelará sua própria série inédita, intitulada Superwoman, num dos novos títulos da editora presente na  reformulação do atual universo DC.

New_Super-Man001_cover_colors-final_marquee_5711428fb5fc60.84119891→ Lembram de Guardiões? Aquele filme de super-heróis russo que estava sendo desenvolvido faz um tempo? Pois é, o primeiro trailer foi divulgado semana retrasada, e olha… O resultado ficou bem bacana! O longa é mistura de ação, ficção cientifica e claro, super-heróis. A sinopse do filme é a seguinte: Durante a Guerra Fria, uma organização secreta chamada Patriot criou um esquadrão de super-heróis, que incluíram participantes de diversos países da União Soviética. Com o passar do tempo, os heróis tiveram que esconder a sua identidade, mas serão obrigados a sair do anonimato graças a uma nova ameaça. Confira:

Leo_tumblr_m560ea7ISN1r9zlfvo1_r1_500→ A Disney divulgou a primeira imagem da nova versão animada de Duck TalesOs Caçadores de Aventura. A nova série chega ao canal em 2017, trinta anos após a estreia do original. Bateu até uma nostalgia aqui…

ducktales-disney-xd-filmfad

→ Depois da Lionsgate revelar a logo oficial do filme, a Entertainment Weekly divulgou a primeira imagem de Elizabeth Banks como a vilã Rita Repulsa no reboot de Power Rangers. O visual lembra mais a Hera Venenosa do que a vilã clássica dos Rangers, mas até que não está nada mal. Só quero ver como vai ficar o Zordon e o Alpha nessa bagaça. No elenco do filme ainda estão RJ Cyler como Billy (o Ranger Azul), Naomi Scott como Kimberly (a Ranger Rosa), Ludi Lin como Zack (o Ranger Peto), Becky G como Trini (a Ranger Amarelo) e Dacre Montgomery como Jason (o Ranger Vermelho). O novo Power Rangers estreia em 23 de março de 2017.

1c99ca14a3c659f615ebfd6c1a5b1e80→ Depois de ter suas primeiras imagens divulgadas ainda na semana passada, o remake do clássico do faroeste, Sete Homens e Um Destino ganhou seu primeiro trailer. O longa original estrelado por Yul Brinner e Steve McQueen já era praticamente um remake, sendo a versão western de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e com roteiro de Nic Pizzolato (True Detective), a nova versão conta com nomes como Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke e Vincent D’Onofrio. Confira:

→ Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, o longa The Birth of A Nation teve seu primeiro trailer divulgado. O filme conta a história do ex-escravo Nat Turner, que liderou um levante de escravos que daria origem à Guerra da Secessão e ao fim da escravidão no país. O filme é escrito, dirigido, produzido e estrelado por Nate Paker. O título faz uma referencia ao filme de mesmo nome, dirigido por D.W. Griffith em 1915, que retratou de modo heroico a organização racista Ku Klux Klan. O filme chega aos cinemas em 7 de outubro nos EUA, e tem lançamento previsto para 26 de janeiro de 2017 no Brasil. Confira o trailer:

→ A Capcom e a Dentsu Entertainment firmaram uma parceria com a Man of Action Entertainment (estúdio responsável por Ben 10) para produzir uma nova série animada baseada em Megaman. Há poucos detalhes sobre a série, mas sabe-se que a Dentsu planeja desde 2015 uma temporada de ao menos 26 episódios, com lançamento previsto para 2017, ano em que a franquia comemora seu 30º aniversário. No site oficial da empresa é possível ver o que seria o logo oficial da animação.

megaman-01→ Depois da confirmação que Harrison Ford voltaria para o quinto Indiana Jones, ao lado de Steven Spielberg, o produtor Frank Marshall durante sua participação no CinemaCon comentou sobre a questão da substituição de Ford e do reboot da franquia que vinha sendo discutido há algum tempo. Segundo Marshall, ao contrário do que acontece nos filmes da série 007, não há outro ator que possa interpretar o Indy se não o próprio Ford. “Tanto nessa série quanto em Bourne, nós não queremos fazer o mesmo que a franquia Bond faz”, disse. “Nós achamos que esses personagens são icônicos, e só esses atores podem interpretá-los”. O produtor também afirmou que o novo filme será uma sequência direta de O Reino da Caveira de Cristal, contrariando os boatos de que se trataria de uma história totalmente original e sem um lugar certo na cronologia (nos moldes do novo Mad Max). O roteiro será escrito por David Koepp, o mesmo do filme de 2008, e a estreia oficial está marcada para 19 de julho de 2019.

→ As gravações do reboot de Baywatch (S.O.S Malibu para os mais velhos) seguem a todo vapor. O astro DwayneThe RockJohnson tem postado regularmente fotos dos bastidores em sua conta no Instagram. E tem para todos os gostos. De “The Rock” e Hasselhoff juntos à Alexandra Daddario de maio vermelho (Ai, meu coração!). Com direção de Seth Gordon, o filme conta ainda com nomes como Zack Efron, Kelly Rohrbach e Ilfenesh Hadera. O longa tem estreia prevista para 19 de maio de 2017.

Baywatch (Team)→ Parece que o filme do Lobo vai mesmo acontecer. Segundo o The Wrap, a Warner Bros. teria contratado o roteirista da Mulher-Maravilha, Jason Fuchs, para escrever o longa. Alguns anos atrás DwayneThe RockJohnson esteve cotado para protagonizar um filme do personagem, mas o projeto foi engavetado. Ao que parece, o sucesso de bilheteria de Deadpool mesmo com uma classificação alta teria incentivado o estúdio a dar sinal verde para o projeto. Curiosamente, Tim Miller, diretor do filme do mercenário tagarela, em recente entrevista para o Hitflix, disse que teria se reunido com os executivos da DC para tentar fazer um filme do Lobo há uns dois anos atrás. Bobeou, hein, DC!

→ A atriz Amber Heard fechou contrato no mês passado para viver Mera, a esposa de Aquaman no vindouro filme estrelado por Jason Momoa. A personagem, contudo, deve ser apresentada antes em Liga da Justiça – Parte 1, que estreia novembro de 2017.  Dirigido por James Wan, Aquaman chega aos cinemas em 26 de julho de 2018.

→ E falando na atriz, ela e seu marido Johnny Depp acabaram virando alvo de piadas na semana passada, após divulgarem um vídeo pedindo desculpas por terem desrespeitado as leis da Austrália, ao entrarem no país com seus cães de forma ilegal, os levando em seu avião particular. Tanto Jimmy Kimmel quanto Stephen Colbert fizeram sátiras do vídeo em seus talk-shows.

→ E o tiro saiu pela culatra! A matéria da Veja sobre Marcela Temer, mulher do atual vice-presidente Michel Temer gerou polêmica e movimentou as redes sociais semana passada. A reportagem intitulada “Bela, recatada e do lar”, descrevia a possível primeira-dama quase como uma Amélia dos tempos modernos; discreta, de poucas palavras, do tipo que prefere vestidos na altura do joelho. A cereja do bolo foi encerrar dizendo que Michel Temer era um “homem de sorte” por tê-la ao seu lado. Não demorou que as internautas começassem a ironizar a publicação postando fotos suas com a legenda da matéria como forma de protesto contra a revista. Parece meio óbvio, mas é sempre bom explicar para o caso de alguém não ter entendido: A indignação em si não foi contra a conduta da Marcela (que, aliás, sequer foi ouvida pela revista), ou qualquer mulher que almeje esse tipo de vida – se dedicar ao lar, aos filhos, ao marido e etc –, mas contra essa ideia de que esse seria o tipo de comportamento ideal para todas as mulheres, como se ainda vivêssemos nos anos 20, e as mulheres nada mais fossem do que essas figuras tementes ao marido e totalmente submissas. Pode parecer “frescura” para alguns, mas é bom ver esse tipo de atitude sendo tomada contra o machismo, mesmo quando ele é sutil como no caso da matéria da Veja. Fica aí a dica!

12990832_676596159146104_2923621697462135897_n→ Segundo colegas de elenco, o ator Dylan O’Brien se recupera bem do acidente que sofreu durantes as gravações do terceiro filme da franquia Maze Runner. O’Brien foi atropelado por um carro durante as filmagens de uma cena de ação do longa em meados de março, e fraturou  diversos ossos do corpo. Ele foi internado com ferimentos graves. A produção de Maze Runner: A Cura Mortal segue suspensa até que o ator se recupere totalmente. Não se sabe ainda se isso irá atrasar o lançamento do filme, previsto para 17 de fevereiro de 2017.

Nina Dobrev foi outra que se acidentou recentemente em um set de filmagens. Mas de forma bem menos grave. Com bom humor, atriz usou o Instagram para mostrar seu ferimento durante as gravações do novo Triplo X.

Nina_Dobrev_Triple_XXX_1É Fada, a adaptação do livro “Uma Fada Veio Me Visitar” de Thalita Rebouças, estrelada pela youtuber Kéfera e a atriz mirim Klara Castanho ganhou uma data de estreia: 6 de outubro de 2016. O filme é dirigido por Chris D’Amato, responsável S.O.S. – Mulheres ao Mar. Por alguma razão eu só consigo pensar em Xuxa e os Duendes.

→ Falando na youtuber, Kéfera se envolveu em uma polêmica recentemente ao ser acusada de racismo por sua paródia de Work, da cantora Rihanna. No vídeo, que fora retirada do ar devido a uma reivindicação de direitos autorais feita pela Warner, o seu namorado e também youtuber Gusta aparece caracterizado como o rapper americano Drake. Internautas, contudo, criticaram o uso de maquiagem para escurecer o tom de pele do rapaz, acusando a clipe de fazer uso do blackface, prática racista utilizada em espetáculos artísticos no século 20, quando artistas negros não tinham espaço e eram interpretados por brancos que se pintavam. A vlogger ainda chegou a rebater as acusações dizendo que seu namorado é moreno, que sua cor seria aquela mesmo, mas vários internautas atestaram para uma imagem tirada snapchat onde é possível ver a variação do tom de pele, como se ele tivesse sido maquiado. Essa é a segunda vez que a youtuber se envolve em uma polêmica do tipo. Em 2013, Kéfera recebeu uma enxurrada de críticas por conta de um vídeo em que aparecia pintada como negra e com uma peruca Black Power.

gusta_1→ Uma polêmica similar ocorreu com a atual novela das 18h da Rede Globo, Êta Mundo Bom. O personagem de Marco Nanini, o professor Pancrácio apareceu usando um disfarce de retirante nordestino com a pele pintada de preto e uma peruca com cabelo crespo. Antes mesmo da cena ir ao ar, internautas criticaram a pratica quando a atriz Flávia Alessandra postou uma foto do ator com a caracterização em sua conta no Instagram. O autor da novela Walcyr Carrasco usou o Twitter para se defender. “Acusam de racismo por que um dos disfarces de Marco Nanini em Êta Mundo Bom é de negro. É um absurdo! Na novela, um menino negro é protagonista! Com essa exigência do politicamente correto, o mundo perdeu o humor!”, disse. O autor ainda continuou. “Eu só peço, amigos da comunidade negra: entendam que humor é humor. Um homem que vive de disfarces entre muitos, poderia sim fazer um negro. Leiam meu livro infanto-juvenil ‘Irmão Negro’ que denuncia o racismo no mundo atual. E aconselhem, porque mostra a sua causa! Eu sempre a apoiei. Lembrando: fui eu que lancei a Taís Araújo em ‘Xica da Silva’ como primeira protagonista negra de novela”. Ok, tenho que fazer alguns adendos. O personagem de Nani no folhetim já utilizou vários disfarces para conseguir dinheiro (a família aqui em casa adora essa novela). Ele já se vestiu de gueixa, freira, soldado e etc. Mas não deixa de ter sido uma escolha infeliz, tanto pela caracterização caricata, quanto pela própria perpetuação de uma imagem estereotipada do negro (a de pedinte, morador de rua, retirante). Mas pior do que isso em si, foi essa resposta infeliz do Walcyr Carrasco, que parece achar que por ter escrito um livro que aborda o tema racial e catapultado a carreira de uma atriz tem o direito de definir o que é e o que não é ofensivo para toda uma comunidade. Teria sido muito melhor se retratar, ao invés do que querer se justificar. Mais triste ainda é ver que não falta gente que concorde com suas afirmações de que o politicamente corretor esteja acabando com a graça do mundo. Para essa galera, o mundo devia ser mesmo muito melhor quando se podia fazer piada racista, machista e homofóbica sem que isso gerasse protestos e revolta, né?

17993304-2Preacher, adaptação para a TV dos quadrinhos da Vertigo criado por Garth Ennis, revelou o visual do ator Ian Colletti como o Cara de Cu, e de Joe Gilgum como o vampiro Cassidy. A série produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg estreia em 22 de maio na AMC.

preacher-key-art2

→ A listagem oficial com a grade de programação dos canais de televisão, onde vemos quais séries e shows foram canceladas ou não só sai em maio, mas alguns canais já oficializaram quais séries foram renovadas para uma próxima temporada. Confira alguma delas:

Arrow – renovada para a 5ª Temporada
Agents of S.H.I.E.L.D. – renovada para a 4ª Temporada
American Crime Story – renovada para a 2ª Temporada
Bates Motel – renovada para a 5ª e última Temporada
Better Call Saul – renovada para a 3ª Temporada
Blindspot – renovada para a 2ª Temporada
Fargo – renovada para a 3ª Temporada
Fear The Walking Dead – renovada para a 3ª Temporada
Game of Thrones – renovada até a 8ª Temporada
How To Get Away With Murder – renovada para a 3ª Temporada
Legends Of Tomorrow – renovada para a 2ª Temporada
Once Upon A Time – renovada para a 6ª Temporada
Supernatural – renovada para a 12ª Temporada
The Big Bang Theory – renovada até a 10ª Temporada
The Flash – renovada para a 3ª Temporada
The Walking Dead – renovada para a 7ª Temporada

→ E Jason Bourne está de volta! Foi liberado na última quinta-feira o sensacional primeiro trailer do quinto filme da série. O longa marca o retorno do ator Matt Damon e do diretor Paul Greengrass a franquia. Confira:

Independence Day: O Ressurgimento ganhou um novo trailer! A prévia mostra mais cenas de destruição bem característica do diretor Roland Emmerich. Do elenco original retornam Jeff Goldblum, Bill Pullman e Vivica A. Fox. Confesso que curti a ideia de terem aproveitado a tecnologia alienígena do primeiro filme. Confira:

→ As gravações da quarta temporada de Sherlock começaram. O anuncio foi feito pelo Twitter oficial da série, que postou um vídeo com Mark Gatiss, produtor e co-criador do seriado (e também interprete do Mycroft Holmes, irmão do detetive) no set de filmagens dizendo “Estamos de volta. O jogo começou”. Ainda não há, no entanto, previsão de estreia.

James Cameron anunciou Avatar 5 durante o CinemaCon, confirmando que fará quatro sequências do longa de 2009. Segundo Cameron, os filmes serão independentes, mas farão parte do mesmo universo. Em uma recente entrevista ao Famous Monsters of Filmland, o diretor comentou um pouco mais sobre o processo de filmagem e disse que os filmes não serão filmados um de cada vez, mas sim simultaneamente. “Não será consecutivo. É realmente uma grande produção. É mais da forma que você filmaria uma minissérie. Então na segunda-feira eu posso estar fazendo uma cena para o filme 4, e na terça uma cena do filme 2. Nós estamos trabalhando essencialmente com 8h de história. Será um grande desafio manter tudo fixado em nossas mentes. Essa será provavelmente a coisa mais desafiante que eu farei. Tenho certeza que os atores também se sentirão desafiados. Será como fazer todos os três filmes de O Poderoso Chefão ao mesmo tempo”, disse o diretor.

Cameron também falou da sua estratégia de mudar a agenda de lançamento dos filmes para eles não terem que concorrer com as sequências de Star Wars. “Isso não seria justo com eles. Não, isso é apenas bons negócios. Eu não quero competir assim com Star Wars. Isso seria estúpido. E Espero que eles também não queiram fazer isso com a gente”, disse.

→ Falando em Avatar, a Disney divulgou um novo vídeo de Pandora: The World of Avatar, nova atração que chegará ao parque temático Animal Kingdom em 2017. Confira:

→ O remake de ItUma Obra Prima do Medo, que começa a ser rodado em junho, já tem data para chegar aos cinemas: 8 de setembro de 2017. O ator Will Poulter, de 23 anos, dará vida ao sinistro palhaço Pennywise, vivido por Tim Curry no filme de 1990.

→ A Warner Bros. adiantou  a estreia da sequência de Blade Runner. O filme que estava previsto para chegar aos cinemas em janeiro de 2018, agora estreará em 6 de outubro de 2017. Dirigido por Denis Villeneuve, o filme se passará décadas depois do original, e trará novamente o icônico personagem de Harrison Ford, Rick Deckard como parte central da história. Nomes como Ryan Gosling, Robin Wright e Dave Bautista também estão no elenco.

Últimos Dias No Deserto, filme onde Ewan McGregor interpreta Jesus e o Diabo ganhou seu primeiro trailer. O longa dirigido e produzido por Rodrigo García, tem previsão de estreia para 26 de maio. Confira

→ Falando em Jesus, outra produção bíblica que ganhou trailer recentemente foi Ben-Hur. O ator Rodrigo Santoro foi o escolhido para interpretar Jesus na refilmagem do clássico do cinema vencedor de onze Oscars. Confira:

→ A Editora JBC confirmou o lançamento do mangá Akira para este ano, com formato 17cm x 24cm. Ainda não há uma data prevista para o lançamento do 1º volume aqui no Brasil, mas a probabilidade é de que seja no 2º semestre.
Yeah!

X-Men: Apocalipse ainda nem estreou e a continuação parece já ter um tema certo. Segundo o Heroic Hollywood, o próximo filme pode a levar aos cinemas a saga da Fênix Negra. Essa seria a segunda vez que o arco escrito pela dupla Chris Claremont e John Byrne seria adaptado pela franquia cinematográfica – X-Men: O Confronto Final utilizou elementos da história no filme de 2006. Fica aqui minha torcida para que façam direito dessa vez.

→ Ainda sobre os filhos do átomo, parece que Bryan Singer cumpriu o que prometeu quando disse que os mutantes teriam uniformes mais parecidos com os dos quadrinhos ao final de X-Men: Apocalipse. Na imagem divulgada pela revista Empire os heróis aparecem com um visual mais colorido do que o tradicional couro preto adotado pela franquia cinematográfica. Particularmente, eu ainda preferia algo na linha usada pela Míssil Megasônico Adolescente em Deadpool. Mas até que curti essa ideia dos novos uniformes refletirem o clima “cafona” dos anos 80 (década em que o longa se passa).

697b3ffbjw1f2b6tcqe1pj21kw11xjuz→ A BBC Brasil divulgou um levantamento feito pelo Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação, da Universidade de São Paulo (USP) que revela que três das cinco reportagens mais compartilhadas nas redes sociais na semana da votação do Impeachment eram falsas. Os boatos mais compartilhados foram:

“Polícia Federal quer saber os motivos para Dilma doar R$ 30 bilhões a Friboi” do site Pensa Brasil, com 90.150 compartilhamentos.

“Presidente do PDT ordena que militância pró-Dilma vá armada no domingo: ‘Atirar para matar'” do site Diário do Brasil, com 65.737 compartilhamentos.

“Lula deixa Brasília às pressas ao saber de nova fase da Lava-Jato. Seria um mandado de prisão?” do site Diário do Brasil, com 58.601 compartilhamentos.

→ E provando que vivemos cada vez mais numa verdadeira era de desinformação e boatos infundados, uma foto com uma Dilma Rousseff ainda garota ao lado líder nazista Adolf Hitler viralizou nas redes sociais na primeira quinzena de abril. Nem é preciso ir muito longe para ver que se trata de uma montagem. Basta dizer que a atual presidente nasceu dois anos após a morte de Hitler. Uma simples pesquisada no Google teria sido suficiente, né galera?

Dilma_Hitler_boatosTudo sempre pode piorar! A Agência Nacional de Inteligência (ABIN) confirmou que o grupo terrorista Estado Islâmico postou mensagens de ameaça ao Brasil em redes sociais. A notícia, no entanto, foi repercutida em diversos veículos de comunicação com uma imagem falsa. A mensagem postada em novembro do ano passado por Maxime Hauchard, integrante do Estado Islâmico dizia: “Brasil, vocês são nosso próximo alvo“. A demora na divulgação se deu por conta do tempo que a ABIN precisou para poder confirmar a autenticidade do perfil e da própria ameaça.

Não demorou para que os brasileiros contra-atacassem usando o conhecido humor Hue Hue BR para ironizar a situação. Além dos vários memes compartilhados com a hashtag #SeOEstadoIslamicoAtacar que viralizou no Twitter, prints de mensagens a um “suposto” número de telefone celular de um terrorista se espalharam pelo Facebook.  A zoeira realmente não conhece limites.

Estado_Islamico → A Microsoft anunciou na última sexta-feira que não irá mais produzir seu console Xbox 360. De acordo com o comunicado o aparelho continuará sendo vendido enquanto durar o estoque. O game que completou 10 anos em novembro de 2015, vendeu mais de 80 milhões de unidades desde o seu lançamento.

addicted_to_live_xbox_rip_enlrg1→ Faleceu na última quinta-feira, aos 57 anos, o músico Prince. Encontrado morto em sua casa, em Paisley Park, no estado de Minnesota, Estados Unidos, o cantor norte-americano foi cremado no sábado (23) em uma cerimônia privada. As causas da morte ainda estão sendo investigadas. Nas últimas semanas o cantor já havia passado mal, e chegado a cancelar dois shows em Atlanta devido a problemas de saúde.

O artista que entrou para Rock And Roll Hall of Fame em 2014, vendeu mais de 7 milhões de discos, além de faturar 7 Grammys, 1 Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Trilha Original por Purple Rain. Vai fazer falta!

→ E 2016 continua implacável com os grandes nomes da música mundial. Billy Paul, a lenda do soul e um dos pioneiros do R&B, morreu na manhã de ontem (24), aos 81 anos. Paul havia sido diagnosticado com um câncer, e sido internado na semana passada.

→ Poucas horas após a chama olímpica ser acesa em Atenas, na Grécia, em preparação para os jogos olímpicos do Rio 2016, um trecho de quase 20 metros da ciclovia Tim Maia, em São Conrado no Rio de Janeiro desabou na manhã da última quinta-feira. Duas pessoas morreram no local, e uma continua desaparecida. O acidente acontece apenas três meses após a inauguração da via, que custou cerca de R$ 45 milhões. A Polícia Civil do Rio abriu inquérito por homicídio culposo para apurar a queda da ciclovia.
Um dado curioso: A empreiteira responsável pela obra, a Concremat, pertence à família do secretário de Turismo da cidade do Rio, Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello, e possui contrato com a prefeitura em outras seis obras financiadas pelo BNDES. Ela é a responsável pelo gerenciamento da ligação entre os BRTs (Transolímpica/Transoeste/Transbrasil), a duplicação do Elevado do Joá e das obras do entorno do Parque Olímpico do Engenhão. De que adianta abrir licitação, se vai colocar mesmo a empresa do secretário para fazer o serviço.

→ E para encerrar esse festival de noticia triste, fiquem com esse vídeo de um bebê de quatro meses, portador de albinismo oculocutâneo, enxergando a mãe pela primeira vez. O bebê, chamado Leo, tem a visão prejudicada desde o nascimento, mas ao que parece consegue enxergar um pouco melhor com óculos feitos especialmente para ele. Ah, malditos ninjas cortadores de cebola.

Por hoje é isso, galera! Até a próxima.

tumblr_inline_o5ridnffng1tk2rw3_500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s